ELF e Fórmula 1: uma parceria de sucesso

ELF e Fórmula 1: uma parceria de sucesso

Bandeira Formula 1

A ELF se orgulha de sua parceria de longa data com a Fórmula 1. Por mais de 40 anos, nós levamos nossa paixão por motor para um dos maiores campeonatos de automobilismo do mundo, apoiando e conquistando vitórias junto à Equipe Matra Sports, Ford e Renault.

Essa parceria marcou uma trajetória de sucesso e reconhecimento mundo afora, o que fez com que a ELF compartilhasse sua excelência através de inovação tecnológica e mecânica para as pistas da Fórmula 1. Foi toda essa expertise que possibilitou que nós, juntos aos nossos parceiros, vencêssemos diversos desafios, alcançando o troféu inúmeras vezes.

Tudo começou em 1968, no pódio com Jackie Stewart, quando o piloto conquistou a primeira vitória, com o apoio da ELF, no renomado Circuito de Park Zandvoort, na Holanda. Esse era só o começo de uma longa era de sucesso, nas mais diversas pistas ao redor do globo. No ano seguinte, as conquistas continuaram com a Equipe Matra Ford ganhando o World Drivers’ Championship, ao lado do piloto Jackie Stewart mais uma vez, assim como o World Manufacturer’s Championship. A ELF não parou por aí, obtendo em 1971 um admirável êxito com o piloto Ken Tyrell e sua equipe da Ford, ganhando 7 Grand Prix e outros importantes títulos mundiais.

A trajetória da ELF na Fórmula 1 ganhou ainda mais brilho ao dar luz à “Era Turbo”, em uma das maiores competições de automobilismo mundial. Ao lado da Renault, tivemos a ambição inovadora de introduzir o motor turbocompressor na competição, garantindo ótimos resultados com o piloto Jean-Pierre Jabouille, responsável por levar a primeira vitória turbo no Grand Prix francês. Desde então, o motor turbo se tornou tendência nas pistas e inspirou outras marcas à aderência em seus demais veículos.

Nos anos 80, a ELF ganhava cada vez mais espaço nas pistas da Fórmula 1, principalmente depois de introduzir também o motor de dez cilindros V10. Sendo assim, os grandiosos Frank Williams e Nigel Mansell honraram a tecnologia inovadora com diversas vitórias e altas pontuações que entraram para a história. Posteriormente, o triunfo continuou com a presença icônica de Ayrton Senna na competição e seguiu mais tarde com os respeitosos títulos de Michael Schumacher, Flavio Briatore, Damon Hill e Jacques Villeneuve. Estes grandes pilotos, ao lado da Renault e da tecnologia de ponta da ELF, quebraram recordes ao redor do globo nos mais variados circuitos da Fórmula 1.

Na década de 2000, junto à ELF, a Renault já estava posicionada entre as melhores do mercado automobilístico, especialmente com sua performance muito mais potencializada com a tecnologia vitoriosa dos motores RS23, R23, R24 e, futuramente, o R30, ganhando muitas vantagens sobre os outros veículos da competição. Tivemos assim, grandes conquistas com renomados pilotos, como Giancarlo Fisichella e Fernando Alonso. 

Desde o começo, com a Equipe Matra Sports ao lado da Ford até a era da tecnologia Turbo com o Renault RD01, a ELF fez história. Em meio a tantas vitórias, a ELF celebra muitos anos de competência e eficiência tecnológica, que foram realizados com muito sucesso a partir de serviços cada vez mais otimizados e aperfeiçoados. Foram muitos anos de parceria com a Fórmula 1, e a ELF se orgulha de fazer parte dessa história, espalhando sua paixão por motor mundialmente ao oferecer qualidade através da confiança, performance e proteção que as mais variadas equipes demandam.

?? ?? ?? ??
X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações