09/05/2018 Comunicado de imprensa

TOTAL BRASIL APRESENTA, NA ‘EXPOLONDRINA 2017’, PRODUTOS QUE AJUDAM NA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Na última semana, a Total Brasil – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo – marcou presença, pela primeira vez, na ‘57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina’. O evento de entretenimento e negócios é considerado um dos principais do país e anualmente é realizado no município paranaense.

De acordo com a gerente de MarketingAdriana Bracale, a companhia se aproximou dos visitantes ao mostrar parte do vasto portfólio da marca. “Foi nossa primeira participação na ‘ExpoLondrina’, um evento de referência nacional. Ao lado da MotorLub, nosso distribuidor no interior do estado do Paraná, apresentamos ao público um pouco mais sobre nossa atuação em dois importantes segmentos”, afirma.

Para o setor agrícola, a Total Brasil destacou a linha Dynatrans, que abrange produtos que atendem às necessidades dos equipamentos utilizados no campo, mesmo nas mais difíceis condições operacionais. Já para o mercado de veículos pesados, a companhia apostou na gama TOTAL RUBIA TIR 7900 FE 10w30, composta por lubrificante semissintético ‘Low SAPS’ que protege e prolonga a vida útil dos motores de caminhões.

“Por terem a tecnologia Fuel Economy, os produtos RUBIA contribuem para a economia de até 3% de combustível nos propulsores Euro 4 e Euro 5. E, nos motores a diesel mais modernos do mercado, que possuem sistemas de pós-tratamento de emissão de gases de escapamento, é possível manter a viscosidade e a vida útil do óleo lubrificante, garantindo um melhor desempenho e durabilidade do motor, já que são produzidos com um pacote de aditivos que atendem as maiores especificações técnicas do mercado”, explica o gerente regional de Vendas da Total BrasilLeandro Mantovani.

Total RUBIA TIR 7900 FE 10w-30 é homologado pelos principais fabricantes de motores e montadoras do Brasil e do mundo. Entre elas, Cummins, MAN, Mercedes, Volvo, Renault Truck, Mitsubishi, Toyota, Iveco e Daf.

Sobre a TOTAL

A TOTAL está entre as quatro maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.

www.totalbr.com.br