Comunicados de Competições

 

Total  

TOTAL LUBRIFICANTES APOIA BMW TEAM BRASIL NAS

“24 HORAS DE SPA”

 

Companhia estampará marca no BMW Z4, a primeira equipe brasileira a disputar o torneio
 

Bmw e Total  
 

 Às vésperas do seu maior desafio no Blancpain GT Series, o BMW Team Brasil ganhou um reforço importante com a chegada de um novo patrocinador. A TOTAL Lubrificantes do Brasil fechou acordo de copatrocínio ao time brasileiro e terá sua marca no BMW Z4 de Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Felipe Fraga durante a disputa das “24 Horas de Spa”, que será realizada neste fim de semana (dias 25 e 26), na Bélgica. O acordo também prevê a continuidade do apoio nas etapas seguintes do Blancpain Sprint Series (onde o time também conta com mais um carro, pilotado por Átila Abreu e Valdeno Brito) e da série Endurance.

“Estamos muito felizes com a chegada da TOTAL Lubrificantes do Brasil a nossa equipe e o momento não poderia ser melhor. Correr em Spa é o sonho de todos os pilotos e ter a primeira equipe brasileira na prova é um motivo de muito orgulho para nós. Esperamos retribuir o apoio dos nossos patrocinadores e apoiadores com um bom desempenho, em busca do nosso melhor resultado no campeonato de Endurance este ano”, destacou Antonio Hermann, Team Principal da equipe brasileira.

 

Presente no país desde 1998, a TOTAL Lubrificantes do Brasil é uma filial da multinacional francesa, quarta maior companhia integrada de energia do mundo, com operação em mais de 130 países e cerca de 100 mil colaboradores.

 

“A TOTAL acredita no Brasil e, por isso, resolveu apoiar o desafio da primeira equipe brasileira a disputar as “24 Horas de Spa”, levando a tecnologia e a performance de nossos produtos para apoiar os pilotos do Brasil. E são estes mesmos produtos e tecnologia que usamos nos carros de nossos clientes. Estamos bastante ansiosos e, juntos, vamos torcer pela BMW Team Brasil”, declarou a gerente de Marketing da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Fabiana Han.

 

As “24 Horas de Spa” terão início neste sábado, 24, às 11h30 (horário de Brasília). A prova é patrocinada pelo Grupo TOTAL, com o nome oficial de TOTAL 24 Hours of Spa.

 

Confira a programação em Spa-Francorchamps (horários de Brasília):

 

Quinta (23)

Treino livre: das 7h às 8h30

Pré-Classificação: das 13h10 às 14h10

Classificação: das 15h30 às 16h45

Classificação noturna: 17h15 às 18h45

 

Sexta (24)

Super Pole: das 10h30 às 10h55

 

Sábado (25)

Warm-up: das 4h05 às 4h25

Largada para a corrida: 11h30

 

Domingo (26)

Chegada: 11h30

 

Para mais informações sobre a equipe acesse:

www.bmwteambrasil.com.br

Facebook: facebook.com/bmwteambrasil

Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

 


 

Total  
   

TOTAL PATROCINA CESAR RAMOS E, JUNTOS, CONFIRMAM ESTREIA NA STOCK CAR BRASIL

Jovem talento brasileiro estreará na maior categoria do automobilismo brasileiro com apoio de tradicional multinacional francesa

  Cesar Ramos Stock

 A temporada 2015 do automobilismo brasileiro será especial para a Total no país. A empresa, uma das cinco maiores do mundo no setor de energia, será a patrocinadora oficial do piloto Cesar Ramos na Stock Car Brasil.

 

O grupo está presente nas maiores e mais importantes competições do automobilismo mundial, seja sobre duas ou quatro rodas, como o MotoGP e World Superbike Series, além da Fórmula 1, WRC, WTCC, WEC, Dakar e GT Series. A Total procura sempre estar junto aos melhores pilotos que competem nos circuitos mais desafiadores do mundo. Na Fórmula 1, por exemplo, já são mais de 40 anos como fornecedora e parceira oficial de várias equipes de ponta, a exemplo da Williams, Lotus e Red Bull, apenas para citar algumas. “Nossa trajetória na competição mais importante do automobilismo mundial conta com nada menos do que 155 vitórias, onze títulos de construtores e patrocínios de pilotos lendários como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost, Fernando Alonso e Sebastian Vettel”, informa Luis-David Rodriguez, Diretor Geral da Total Lubrificantes do Brasil.

 

A relação da Total com as pistas não para por aí. No WRC, Campeonato Mundial de Rali, são quinze anos de parceria com a Citroën, que renderam, até agora, nove títulos mundiais de construtores e dez de piloto com o francês Sebastien Loeb. O histórico no mundo off-road não para por aí, pois há mais de vinte anos, a empresa é patrocinadora oficial do Rally Dakar, fornecendo toda sua gama de produtos a todos os competidores.

 

O patrocínio do piloto Cesar Ramos vem para enfatizar ainda mais os planos de crescimento da Total no mercado brasileiro, e nada melhor do que começar apoiando um jovem talento brasileiro. “O Cesar é um piloto em quem confiamos plenamente. Ele é jovem, vitorioso e com passagens em categorias importantes do automobilismo mundial. Acreditamos que ele representa bem o espírito da Total no Brasil. Cesar também já correu com as nossas cores na Europa e conhece bem a nossa empresa, o que também é muito importante aos nossos olhos. Este primeiro ano será de aprendizado para ambas as partes. Mas, tradicionalmente, em todas as categorias que participamos, entramos visando bons resultados. A Total tem um histórico extremamente vencedor em suas parcerias e não queremos que seja diferente no Brasil”, comenta Fabiana Han, gerente de Marketing da Total Lubrificantes do Brasil.

 

De acordo com Luis-David Rodriguez, estar presente na Stock Car Brasil é um passo importante para consolidação da marca Total no país. “Hoje, o Brasil faz parte do seleto time de países prioritários do grupo. Diversos projetos estão em andamento e visam uma melhoria no serviço e aumento da produção local. Para isso, estamos investindo na ampliação da fábrica de Pindamonhangaba, cidade do interior paulista, e pretendemos desenvolver novos mercados em regiões ainda pouco exploradas no Brasil”, revela o executivo.

 

Cesar Ramos

 

Aos 25 anos, Cesar Ramos desembarca no Brasil para disputar a Stock Car, com uma bagagem de seis anos na Europa, onde passou por grandes categorias como a Formula Renault 2.0, Formula 3,  World Series e GT Series. O jovem piloto desponta como um dos grandes talentos brasileiros e uma das grandes promessas da Stock Car. O piloto se diz honrado em seu primeiro ano levar o apoio de uma marca tão importante no cenário mundial como a Total. “Retornar ao Brasil foi uma opção acertada na minha carreira, pois hoje a Stock Car não deve nada as maiores categorias mundiais e estarei num grid, que reúne grandes nomes, em uma competição extremamente acirrada. Termos a Total como nosso grande parceiro neste momento só engrandece o trabalho e as possibilidades de estarmos ainda mais competitivos neste primeiro ano”, destacou o piloto.

 

Um pouco mais sobre Cesar Ramos

 

Assim como dez entre dez pilotos que iniciam a carreira no automobilismo de olho no sonho de correr na F1, Cesar Ramos estreou no kart em 1988, onde esteve presente nos principais campeonatos, conquistando grandes resultados e ganhando visibilidade pode onde passou.

 

Quase uma década depois, em 2007, o piloto estreou na Formula Renault 2.0 sendo a grande revelação da temporada. A conquista do título do Torneio de Inverno da Fórmula Renault Italiana abriu caminho para o sucesso e para o reconhecimento internacional, disputando na temporada seguinte a Formula Renault Europeia e já no seu ano de estreia foi sexto colocado.

 

Em 2010, o piloto conquistou o título da Fórmula 3 Italiana, sendo o primeiro brasileiro campeão na categoria, fechando a temporada com nada menos do que oito pódios e três vitórias. Como reconhecimento, ganhou o direito de realizar um teste na equipe Ferrari. No mesmo ano, por sua grande atuação na Europa recebeu o “Capacete de Ouro”, considerado o Oscar do automobilismo nacional. No ano seguinte, Ramos carimbou seu passaporte para a World Series by Renault - a porta de entrada da F1 – dividindo o grid com Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas e Jaime Alguersuari, entre outros.

 

Depois desta temporada, o piloto voltou seus objetivos para categorias de turismo. Em 2014, foi convidado para representar uma das melhores equipes da Audi no mundo e entrou para a história do automobilismo nacional ao ser o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de GT, com duas vitórias históricas nos 1000 km de Nürburgring e na Baku World Challenge, que reuniu mais de 35 carros em um circuito de rua, com lendas do automobilismo mundial na pista.

 

 


 

DAKAR 2015 TERÁ INÍCIO NESTE MÊS DE JANEIRO

 A Total, em parceria com a equipe Peugeot, buscará mais um título nesta nova edição do Rali

Dakar 2015

Equipe Peugeot Total e o Peugeot 2008 DKR: carro foi apresentado nos Salões do Automóvel de Paris e São Paulo em 2014

2015 já começa em alta velocidade com a mais nova edição do Rali Dakar. A trigésima sexta edição da competição será realizada na América do Sul, de 4 a 17 de janeiro.

 

A Total é a patrocinadora oficial do Dakar há 23 anos. Um patrocínio baseado na fidelidade reforçada por valores imutáveis: a excelência tecnológica, a superação, a audácia e a solidariedade. Este ano, a empresa continuará colaborando com o evento e participando diretamente com a equipe Peugeot Total.

 

“Depois de três vitórias consecutivas, nosso grupo enfrenta um novo desafio este ano: participar do rali mais complexo do mundo com um veículo de tração em apenas duas rodas”, destaca Thierry de Feydeau, Diretor de Patrocínios e Competição da Total.

 

Para preparar a participação no Dakar 2015, a equipe Peugeot Total realizou treinamentos durante vários meses, percorrendo milhares de quilômetros no Marrocos. As condições do terreno e ambiente daquele país africano permitiram que a equipe de desenvolvimento pudesse ajustar o Peugeot 2008 DKR e o colocasse em condições de oferecer a melhor performance possível na América.  Este carro já foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris e de São Paulo em 2014, gerando um grande interesse do público durante todos os dias das exposições. “Trata-se de uma das corridas chaves no calendário do automobilismo mundial. A equipe Peugeot Total tentará conquistar o título mais uma vez, sempre se baseando na inovação”, explica Feydeau.

 

Para oferecer o melhor rendimento possível, a equipe Peugeot Total contará com três equipes de dois pilotos cada, que darão o melhor de si para alcançar a vitória. De um lado, participarão Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, veteranos pilotos franceses. Do outro, Carlos Sainz e Lucas Cruz, pilotos espanhóis que já conquistaram o Dakar em 2010.  E, finalmente, Cyril Despres e Gilles Picard, pilotos franceses com ampla experiência na competição. Nas motos, estará o piloto David Casteu, um experiente piloto francês, no comando de uma KTM.

 

A Total terá novamente a responsabilidade de ultrapassar todos os limites de desempenho em uma das corridas mais radicais do mundo. Durante a competição, a Total fornecerá mais de um milhão e quinhentos mil litros de combustível em aproximadamente 54 pontos espalhados geograficamente, 20 estações de serviço e 12 aeroportos, nos três países onde o Rali Dakar se realizará. “Vamos encontrar condições extremas, combinando percursos em alturas elevadas e baixas e com temperaturas muito frias e muito quentes. Nosso sucesso dependerá muito, portanto, dos produtos da Total”, conta o piloto Stéphane Peterhansel.

 

A participação no Dakar 2015 será o pontapé inicial de um ano repleto de desafios e objetivos para o time da Total. Um novo ano que já se antecipa cheio de inovação, tecnologia e esforço, e que começará no dia 4 de janeiro em Buenos Aires após um 2014 repleto de conquistas.

 

Peugeot 2008 DKR
- Categoria T1.4 – Todo Terreno modificado – duas rodas motrizes diesel - Motor V6 diesel biturbo em posição central traseira - 340 cavalos – 800 Nm de binário - Caixa sequencial de seis velocidades - Dimensão da rodas: 940 mm (810 para os 4x4) - Pneus Michelin de 37 polegadas;
- Peso de uma roda completa: 52 Kg - Sistema de enchimento/vazamento a partir do habitáculo;
- Curso das suspensões: 460 mm (250 para os 4x4);
- Lubrificante motor: TOTAL QUARTZ 10 W 50;
- Lubrificante transmissão: TOTAL 755 HPX 80 W 140.

 

Linha do tempo do projeto
- Dezembro de 2013: Luz verde para o 2008 DKR - Janeiro de 2014: Escolhas técnicas decididas, início da construção;
- 26 de Março de 2014: Anúncio oficial da participação no Dakar 2015;
- 20 de Abril: Primeira apresentação oficial do protótipo no Salão de Pequim;
- Junho de 2014: Primeiros testes;
- 1ª semana de Dezembro: Última sessão de testes no Marrocos;
- 2ª semana de Dezembro: embarque de avião, direção Buenos Aires. 


 

Abaixo, faça o download do Press Kit da edição 2014 da Copa TOTAL Sulamericana:

 

Press Kit Copa Sulamericana  

  

OS DESAFIOS DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY

World Rally Championship

 Kris Meeke, piloto da Citroën Total Team Rally Word Abu Dhabi, patrocinada pela TOTAL, se recupera e espera repetir bons resultados na 8º etapa da competição, o Rally da Finlândia

A TOTAL, quinta empresa privada de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, marca novamente presença no Campeonato Mundial de Rally, ao lado da Citroën. A companhia é a fornecedora oficial de lubrificantes do Citroën Total Team Rally Word Abu Dhabi, equipe composta pelos pilotos Kris Meeke, Mads Ostberg e Kahalid Al Qassimi. 

A próxima etapa da temporada 2014 entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, na Finlândia. O britânico Kris Meeke, que vinha de baixas nas últimas provas, fez uma corrida de superação durante a etapa polonesa. Depois de perder três minutos, em um trecho cronometrado, Meekes caiu para 11º e precisou apostar em uma nova estratégia para ultrapassar os adversários e pontuar para a equipe. Com muita velocidade e domínio do carro, o piloto terminou em sétimo e somou seis pontos, acirrando a disputa no Mundial de construtores.

 

Apesar do ótimo desempenho na temporada e da boa atuação, o norueguês Mads Ostberg, acertou uma pedra, perdeu a roda do carro e foi obrigado a abandonar a prova. Dentro da disputa entre equipes, o Citroen Total Team Rally Word Abu Dhabi, com uma excelente performance, já ocupa o segundo lugar, somando 115 pontos.

 

Até o mês de novembro, o WRC pasará por diversos países de vários continentes. A emocionante aventura acaba na Grã-Bretanha.
 

Segundo o Diretor Geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o Campeonato Mundial de Rally é um desafio importante para a TOTAL, pois os motores dos competidores atingem velocidades impressionantes, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos, a fim de garantir sempre o melhor desempenho dos lubrificantes. “Isso permite desenvolver produtos com melhor qualidade, atendendo as mais elevadas exigências. Além disso, repetir a parceria de sucesso, como a que mantemos com a Citroën, desde o Citroën WRC de 2001, certamente, é uma oportunidade única de mantermos um histórico de vitórias em um evento que é tão relevante para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.

 


Os lubrificantes da TOTAL são projetados com tecnologia de ponta, testados nas competições mais difíceis do automobilismo e nas condições de uso mais severas. Esses produtos, adaptados às necessidades dos usuários finais ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando o desempenho e a potência do mesmo.
 


TOTAL LIDERA CAMPEONATO MUNDIAL DE CARROS DE TURISMO 

WTCC etapa 8  


Na reta final da competição, a Citroen Racing,
equipe patrocinada pela Total, ganha mais uma e já se destaca como líder isolada do mundial

A TOTAL, quinta empresa privada de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, se prepara para a próxima rodada do Campeonato Mundial De Carros De Turismo, ao lado da Citroen, nos dias 02 e 03 de agosto, na Argentina. A companhia é a fornecedora oficial de lubrificantes da CITROEN RACING, equipe dos franceses Sebastien Loeb e Yvan Muller, do chinês Ma Qing Hua e do argentino José Maria Lopez, líder isolado da competição.

Em mais uma etapa emocionante, os pilotos da Citroen Racing determinaram o ritmo das provas, se distanciaram ainda mais na classificação geral e, novamente, festejaram no pódio. Yvan Muller manteve a liderança durante o primeiro dia de prova e conquistou a primeira colocação, seguido de Lopez e Loeb, seus companheiros de equipe. No domingo, os pilotos dominaram mais uma vez a pista belga, invertendo apenas a ordem no pódio, onde o argentino, líder indiscutível do mundial, voltou a ocupar a primeira colocação.

Com um excelente desempenho durante a temporada, a Citroen e seus pilotos já se destacam como os melhores deste ano. Lopez lidera entre os pilotos com 255 pontos, deixando companheiros de equipe e adversários para trás. Restando apenas cinco provas para o final da competição, a Citroen também não deixa a desejar, com 597 pontos, 205 pontos a frente do segundo colocado, na disputa entre as escuderias.
 

Até o mês de novembro, o Campeonato Mundial De Carros De Turismo passará por diversos países de vários continentes. A emocionante competição acaba em Macau.
 

Segundo o Diretor Geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o Campeonato Mundial De Carros De Turismo é um desafio importante para a TOTAL, pois os motores dos competidores atingem velocidades impressionantes, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos, a fim de garantir sempre o melhor desempenho dos lubrificantes. “Isso permite desenvolver produtos de primeira linha para os melhores pilotos, atendendo as expectativas e superando desafios. Além disso, estabelecer uma parceria de sucesso com a Citroen, certamente, será uma oportunidade única de construirmos um histórico de vitórias em um evento de extrema relevância para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.

 

Com um excelente início de temporada, a Citroen e seus pilotos já se destacam como a melhores na temporada deste ano. Lopez lidera entre os pilotos com 179 pontos, deixando companheiros de equipe e adversários para trás. Na disputa entre as escuderias, a Citroen também não deixa a desejar, com 412 pontos, 143 pontos a frente do segundo colocado.

Em preparação para a sexta etapa em Moscou, na Rússia, equipe e pilotos esperam repetir a boa atuação das últimas provas e se distanciar ainda mais dos concorrentes.
 
Até o mês de novembro, o Campeonato Mundial De Carros De Turismo passará por diversos países de vários continentes. A emocionante competição acaba em Macau.
  
Os lubrificantes da TOTAL são projetados com tecnologia de ponta, testados nas competições mais difíceis do automobilismo e motociclismo da atualidade e nas condições de uso mais severas. Esses produtos, adaptados às necessidades dos usuários finais, ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando a sua performance e potência.
 
 

GP DE MÔNACO: NOVOS DESAFIOS PARA AS EQUIPES PATROCINADAS PELA TOTAL

GP de Mônaco

Ricciardo comemora a terceira posição no pódio do GP da Espanha
 
Evoluindo a cada corrida, pilotos da equipe tetracampeã Red Bull esperam resultados ainda melhores no GP de Mônaco, no dia 25 de maio
 
 
A TOTAL, uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes e patrocinadora oficial das equipes Red Bull e de Romain Grosjean da Lotus, se prepara para mais uma etapa da Fórmula 1, que acontecerá no dia 25 de maio, em Mônaco, na Itália. De olho nas novas perspectivas do campeonato, Daniel Ricciardo vem melhorando nas últimas corridas e espera disputar as primeiras colocações graças à estratégia personalizada desenvolvida pela equipe técnica da Red Bull. Sebastian Vettel, por sua vez, quer dar sequência a ótima corrida de recuperação que fez em Barcelona, quando saiu da 15° para a 4° colocação.
 
Mesmo com a vantagem da Mercedes até o momento, a Red Bull trabalha para conquistar resultados ainda melhores na temporada.  Na quinta etapa, realizada em Barcelona, o piloto alemão superou a perda de cinco posições no grid de largada, decorrente de uma punição e, apesar de imprevistos, fez uma prova excepcional, terminando a corrida em quarto lugar.
 
 

Os lubrificantes da TOTAL são projetados com tecnologia de ponta, testados nas competições mais difíceis do automobilismo e motociclismo da atualidade e nas condições de uso mais severas. Esses produtos, adaptados às necessidades dos usuários finais, ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando a sua performance e potência.

 


GP DO CANADÁ: DESAFIOS PARA EQUIPES PATROCINADAS PELA TOTAL  

 

Imprensa F1  

 

Em cenários diferentes, pilotos da equipe tetracampeã Red Bull esperam melhores resultados no GP do Canadá, no dia 08 de julho 

Uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes e patrocinadora oficial das equipes Red Bull e de Romain Grosjean da Lotus, a TOTAL se prepara para mais uma etapa da Fórmula 1, que acontecerá no dia 08 de junho, no Canadá. Em uma crescente na competição, Daniel Ricciardo melhora a cada corrida e espera repetir os bons resultados nas próximas etapas. Sebastian Vettel, por sua vez, voltou a apresentar problemas no motor e no câmbio, mas trabalha com a equipe tetracampeã para reverter os resultados negativos.

Apesar da disparada da Mercedes no início da temporada, a Red Bull trabalha para conquistar melhores resultados e evitar falhas. Ricciardo, mais uma vez, tirou proveito das boas condições de seu carro e terminou em terceiro no GP de Mônaco. O segundo pódio consecutivo representa a boa fase do australiano, que vem surpreendendo os dirigentes pelo bom desempenho nas pistas e o bom relacionamento com a equipe. Ricciardo já se destaca entre os melhores, superando o tetracampeão e companheiro de equipe, Sebastian Vettel, na classificação geral.

O piloto alemão, entretanto, não conseguiu completar a corrida. Com problemas no motor e no câmbio, que travou na primeira marcha, Vettel fez apenas cinco voltas no circuito e recolheu o carro para a garagem. 

Diante dos cenários diferentes e os novos desafios da temporada 2014, o tradicional Grande Prêmio do Canadá será realizado no próximo dia 08 e tem largada prevista para as 15h da tarde (horário de Brasília).

A TOTAL, patrocinadora oficial da equipe Red Bull, desempenhou um papel-chave junto a Sebastian Vettel, piloto tetracampeão na temporada 2013. Em todas as disputas, Vettel correu com os lubrificantes da empresa francesa, que são projetados com a mais alta tecnologia e testados nas competições mais rigorosas. Os produtos ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando a potência e desempenho. Atuando nas competições desportivas ao mais alto nível de exigência, a Total é o único grupo que patrocina equipes campeãs nas principais categorias de automobilismo mundial. 

 

   Citroen WTCC  
Citröen Racing, equipe patrocinada pela Total, ganha mais uma e já se destaca como líder do mundial
 
A TOTAL, quinta empresa privada de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, se prepara para a quinta rodada do Campeonato Mundial De Carros De Turismo, ao lado da Citroen, nos próximos dias 7 e 8, em Moscou. A companhia é a fornecedora oficial de lubrificantes da CITROEN RACING, equipe dos franceses Sebastien Loeb e Yvan Muller e do argentino José Maria Lopez, líder da competição até agora.
 
Em provas polêmicas, com acidentes e safety car na pista, a última etapa do mundial terminou com os pilotos da Citroen Racing, mais uma vez, no pódio. Yvan Muller, que venceu a corrida de sábado, enfrentou problemas e se envolveu em um acidente na segunda etapa na Áustria. Lopez, por sua vez, reverteu o baixo desempenho do dia anterior e conquistou a primeira colocação no domingo, permanecendo líder isolado do mundial.
  

TOTAL NO CAMPEONATO MUNDIAL DE CARROS DE TURISMO 

Em preparação para a oitava etapa na Argentina, equipe e pilotos esperam repetir a ótima atuação das últimas provas e se distanciar ainda mais dos concorrentes na reta final da temporada.

GP de Mônaco  
 
Ricciardo, por sua vez, soube tirar proveito das boas condições de seu carro e terminou em terceiro no GP da Espanha. A volta ao pódio representa a boa fase do australiano, que tem tudo para acabar com a diferença, de apenas seis pontos, em relação ao seu companheiro de equipe na classificação geral e se destacar como um dos melhores da competição.
 
O tradicional Grande Prêmio de Mônaco tem largada prevista para as 09h da manhã (horário de Brasília).
 
Sebastian Vettel na temporada 2013. Em todas as disputas, o piloto correu com os lubrificantes da empresa francesa, que são projetados com a mais alta tecnologia e testados nas competições mais rigorosas. Os produtos ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando a potência e desempenho. Atuando nas competições desportivas ao mais alto nível de exigência, a Total é o único grupo que patrocina equipes campeãs nas principais categorias de automobilismo mundial.
 
 
Segundo o Diretor Geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o Campeonato Mundial De Carros De Turismo é um desafio importante para a TOTAL, pois os motores dos competidores atingem velocidades impressionantes, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos, a fim de garantir sempre o melhor desempenho dos lubrificantes. “Isso permite desenvolver produtos de primeira linha para os melhores pilotos, atendendo as expectativas e superando desafios. Além disso, estabelecer uma parceria de sucesso com a Citroen, certamente, será uma oportunidade única de construirmos um histórico de vitórias em um evento de extrema relevância para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.

 
TOTAL NO WRC - OS DESAFIOS DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY 
 
World Rally Championship   
Kris Meeke, piloto da Citroën Total Team Rally Word Abu Dhabi, patrocinada pela TOTAL, se recupera e espera repetir bons resultados na 6º etapa da competição, o Rally da Itália
  

A TOTAL, quinta empresa privada de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, marca novamente presença no Campeonato Mundial de Rally, ao lado da Citroën. A companhia é a fornecedora oficial de lubrificantes do Citroën Total Team Rally Word Abu Dhabi, equipe composta pelos pilotos Kris Meeke, Mads Ostberg e Kahalid Al Qassimi.

A próxima etapa da temporada 2014 será disputada entre os dias 5 e 8 de junho, na Itália. O inglês Kris Meeke, que vinha de baixas nas últimas provas, se recuperou e foi bem durante todo o circuito realizado na Argentina, terminando a prova em terceiro lugar. Após recuperação, o piloto precisa repetir bons resultados para se aproximar dos líderes da competição.

Mesmo com um ótimo desempenho, o norueguês Mads Ostberg, que se destaca entre os melhores e sustenta o terceiro lugar na classificação geral do Mundial, não conseguiu manter a sequência de bons resultados na última prova. Com problemas a bordo do Citroën DS3 Cabrio Racing, Ostberg abandonou e ficou de fora da zona de pontuação. Dentro da disputa entre equipes, o Citroën Total Team Rally Word Abu Dhabi com uma excelente performance, vem em segundo lugar, somando 75 pontos.

Até o mês de novembro, o WRC passará por diversos países de vários continentes. A emocionante aventura acaba em Macau.

Segundo o Diretor Geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o Campeonato Mundial de Rally é um desafio importante para a TOTAL, pois os motores dos competidores atingem velocidades impressionantes, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos, a fim de garantir sempre o melhor desempenho dos lubrificantes. “Isso permite desenvolver produtos com melhor qualidade, atendendo as mais elevadas exigências. Além disso, repetir a parceria de sucesso, como a que mantemos com a Citroën, desde o Citroën WRC de 2001, certamente, será uma oportunidade única de mantermos um histórico de vitórias em um evento que é tão relevante para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.

Os lubrificantes da TOTAL são projetados com tecnologia de ponta, testados nas competições mais difíceis do automobilismo e nas condições de uso mais severas. Esses produtos, adaptados às necessidades dos usuários finais ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando o desempenho e a potência do mesmo.

 

 
TOTAL MARCA PRESENÇA NO CAMPEONATO DE MOTOGP
 
  Stefan Bradl
Logo Total
A TOTAL, quinta empresa privada de energia e líder mundial no mercado de lubrificantes, marcará novamente presença no Campeonato de MotoGP, ao lado da Honda. A companhia será a fornecedora oficial de lubrificantes da LCR HONDA MOTOGP, equipe do piloto alemão Stefan Bradl.

Apesar das quedas durante os testes da pré-temporada, Bradl conseguiu melhorar as suas marcas, reduzindo 0,3s do tempo final, e ficou em quarto lugar na classificação geral. O piloto alemão e a sua equipe ainda correm para acertar os últimos detalhes técnicos da moto para assegurar a aderência na pista e garantir um bom desempenho na primeira etapa, no Qatar, que acontecerá no próximo dia 23 de março.

Até o mês de novembro, a MOTOGP passará por diversos países de vários continentes. A emocionante competição acaba em Valência. 
 
Segundo o Diretor Geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o Campeonato da MOTOGP é um desafio importante para a companhia, pois as motos atingem velocidades impressionantes e os níveis de exigência da competição são elevados, fatores que fazem com que os engenheiros fiquem permanentemente atentos, a fim de buscar sempre o melhor desempenho dos lubrificantes ELF. “Isso permite desenvolver produtos de primeira linha para os melhores pilotos do mundo, atendendo as expectativas e superando desafios. Além disso, repetir a parceria de sucesso, como a que mantemos com a Honda, certamente, será uma oportunidade única de construirmos um histórico de vitórias em um evento de extrema relevância para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.
 
Os lubrificantes da TOTAL são projetados com tecnologia de ponta, testados nas competições mais difíceis do automobilismo e motociclismo da atualidade e nas condições de uso mais severas. Esses produtos, adaptados às necessidades dos usuários finais, ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando a sua performance e potência.
  

 
Sobre a TOTAL
 
A TOTAL está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 100 307 colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã. No âmbito internacional, a TOTAL participa das competições mais importantes, como a F-1 (com a equipe Inifit Red Bull Racing Team, tetracampeã mundial), o WTCC (junto à equipe CITRÖEN TOTAL WTCC, campeã de construtores, e Pechito López, piloto campeão mundial da categoria), o WRC ( com o Citröen Total Abu Dabhi World Rally Team, equipe nove vezes campeã mundial) e o Rally Dakar (por meio da TOTAL como patrocinadora oficial há 23 anos consecutivos e com o Team Peugeot Total). Por meio da sua marca ELF,a empresa também está presente na Moto GP, MOTO 2 e MOTO 3 (junto ao MARC VDS Racing Team, com Esteve "Tito" Rabat, campeão da Moto 2 em 2014) e World Superbike ( com a equeipa Kawasaki).
 
 
 

 

 

X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações