Dados e curiosidades da primeira fase da Copa América Centenário

Dados e curiosidades da primeira fase da Copa América Centenário

(15 de junho de 2016) A fase de grupos da Copa América Centenário já está encerrada. A competição continental disputada nos Estados Unidos, definiu ontem os classificados as quartas de final e, apenas as oito melhores seleções da  América vão disputar o título .Confira  alguns dados,  números e  curiosidades do acontecido durante as primeiras 24 partidas.

Copa América Centenário - Dia 13

 

#TOTALQUARTZDATA

- Nesta Copa América Centenário, a história se repete igual na edição da Copa "Chile 2015", a Jamaica se despediu da competência sem conseguir marcar gol, enquanto o Paraguai e o Haiti marcaram apenas um.

-A Argentina é a única seleção com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Os argentinos ficaram com a liderança do Grupo D da Copa América Centenário.

-O Brasil não caía na primeira fase da Copa América desde 1987 e pela primeira vez, não está entre as 8 melhores seleções da América.

- Javier Hernández, depois do gol que marcou contra a Jamaica, conseguiu a segunda colocação entre os máximos artilheiros da sua seleção, ficando atrás apenas de Jared Borgetti com 46 gols marcados para sua equipe.

- Alexi Sanchez, depois de marcar gol frente ao Panamá, está a 4 gols de ultrapassar o goleador da seleção Chilena, o "Matador" Salas.

- Lionel Messi, marcou três gols sobre o Panamá, e quase supera o recorde de Gabriel Batistuta, o grande artilheiro argentino.

- Depois do jogo frente à Jamaica, Maximiliano Pereira (Uruguai), converteu-se no jogador que maior quantidade de vezes vestiu a camisa uruguaia, num total de 114 partidas, superando a Diego Forlán com um total de 112.

- Destaques da Primeira Fase:

A equipe que está em quartas de final e marcou a maior quantidade de gols: A Argentina, com 10 gols.

O goleiro que fez a melhor defesa da competição: Sergio Romero (Argentina) e Daniel Hernández Santos (Venezuela), com só um s gol (contra).

O maior artilheiro da Copa até o momento: Lionel Messi (Argentina) e Philippe Coutinho (Brasil) com 3 gols.

O jogador que mais faltas cometeu foi Wes Morgan (Jamaica), com 10, enquanto a seleção que maior quantidade de faltas foi a Bolívia, com 56.

As maiores finalizações foram de Edwin Cardona (Colombia), com um total de 12. Já a equipe que finalizou mais vezes foi o Chile, com 45 finalizações.

O peruano Paolo Guerreiro foi o jogador a quem mais lhe cometeram faltas, recebeu (12).E a equipe que recebeu maior quantidade de faltas  foi o Paraguai.

- Curiosidades

- Luis Suarez, goleador do Barcelona e “Chuteira de Ouro”, não conseguiu jogar nem um minuto durante toda a Copa América Centenário e ficou no banco de reservas, contundido.

- No jogo Estados Unidos x Paraguai, DeAndre Yedlin, penalizado com dois cartões amarelos com diferença de 60 segundos entre um e outro, foi expulso.

- Peru eliminou Brasil com “gol de mão” de Ruidiaz.

- Kervens Belfort, o camisa 9 do Haiti, errou um gol incrível no último minuto frente ao Peru que,  teria empatado a partida, mas ficou fora do torneio.

- Lionel Messi, que não participou na estreia da Argentina frente ao Chile, entrou nos últimos trinta minutos na partida frente ao Panamá marcando três gols!

Ganhe uma viagem a Nova Iorque para duas pessoas par air a final da Copa America Centenário. Participe: https://a.cstmapp.com/g/1052

?? ?? ?? ??
X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações