Daqui a pouco começam as semifinais da Copa América Centenário

Daqui a pouco começam as semifinais da Copa América Centenário

(21 de junho de 2016) A Argentina, os Estados Unidos, o Chile e a Colômbia se classificaram e estão entre as quatro melhores equipes do campeonato. Nesta semana os finalistas serão definidos em dois  duelos eletrizantes. Veja aqui alguns dados interessantes sobre as seleções que estão nas semifinais.

Copa América Centenário - Dia 17

SEMIFINAL 1:  21 de junho no NRG Stadium (Houston, Texas)

ARGENTINA:

A Seleção de Martino é a única que, até o memento, venceu todas as partidas da Copa América Centenário, e é a maior goleadora do torneio junto com o Chile (14). Com 50 finalizações se classifica em  terceiro lugar , mesmo sendo a equipe com maior numero de faltas (64).  

Na história deste campeonato, a Argentina é a segunda maior campeã com 14 títulos, ficando apenas atrás do Uruguai (15), e já participou de outras 13 finais. A última vez que chegou à final foi na edição de 2015 no Chile, onde foi derrotada pela seleção anfitriã, nos pênaltis. Ergueu o troféu pela ultima vez no Equador, em 1993.

ESTADOS UNIDOS:

É a quarta vez consecutiva na sua história que a equipe anfitriã da Copa América Centenário comandada pelo alemão Jürgen Klinsmann, participa do torneio. Em 1993 foi eliminada na primeira fase; em 1995 , no Uruguai, ficou na quarta colocação e em 2007, na Venezuela,  também caiu na fase de grupos. De 16 partidas disputadas, venceu 5, empatou 2 e sofreu 9 derrotas.

Durante a Copa América Centenário disputada em seu país, a seleção americana venceu três partidas e sofreu uma derrota, na estreia frente a Colômbia. Marcou sete gols e evou três.

Os Estados Unidos e a Argentina se enfrentaram duas vezes no passado: em 1995 os EUA venceram por  3 a 0 sobre  à Argentina, já em 2007 a equipe argentina comandada naquela epoca  por Alfio Basile ficou com a vitória por 4 a 1 sobre os americanos. Ambos os encontros foram na fase de grupos.

SEMIFINAL 2: 22 de junho no Soldier Field (Chicago, Illinois)

CHILE:

Esta é a trigésima oitava participação do Chile neste torneio. Conseguiu seu primeiro titulo em 2015, quando o campeonato foi disputado em seu país, quando ganhou da Argentina nos pênaltis.

Nesta edição, é a equipe com maior número de gols marcados (14, junto com a Argentina), 7 marcados no jogo de quartas de final frente ao México. É a equipe com maior número de finalizações (63) e também de passes  em toda a Copa América Centenário (2366). Eduardo Vargas é o goleador do campeonato com 6 gols.  

COLÔMBIA:

Comandada pelo argentino José Néstor Pekerman, a seleção colombiana conseguiu o título somente uma vez  em 2001, quando O torneio foi disputado no seu país. Sua maior conquista antes disto foi o subcampeonato em 1975. Hoje, conta com 21 participações em 110 partidas, cuja 41 foram vencidas, 24 empatadas e 45 derrotadas.

Colombianos e chilenos se confrontaram 9 vezes no passado, com 6 vitorias e 2 empates para  “la Roja” . Já os “Cafeteros” conseguiram apenas uma vitória, em 2001, por 2 a 0 na fase de grupos, último encontro entre as duas equipes. Porém, ninguém jamais esquecerá a vitória do Chile em 1979 quando goleou a Argentina 7 a 0 no grupo A.

?? ?? ?? ??
X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações