O Chile venceu a Colômbia e volta a jogar a final contra a Argentina | TOTAL Lubrificantes

O Chile vence a Colômbia e volta a jogar a final contra a Argentina

(22 de junho de 2016) “La roja” com vitória contundente frente aos  comandados de Pekerman se credenciou novamente para a final da competição,  vencendo por 2 a 0, com gols de Aránguiz e Fuenzalida. Agora, jogará a partida decisiva frente à Argentina, reeditando a final de 2015.

Copa América Centenário - Dia 19

O encontro no Soldier Field de Chicago começou da melhor maneira para o Chile, que foi enérgico desde o início do jogo: aos 7 minutos, Chárles Aránguiz aproveitou o rebote de Cuadrado para marcar o primeiro gol do jogo. Quatro minutos mais tarde, José Fuenzalida venceu a  dividida com Espina , e marcou o  2 a 0 da partida.

O domínio chileno foi diminuindo conforme passavam os minutos, e a pressão foi cada vez menor o que permitiu a Colômbia avançar em campo, tentando reduzir a diferença. Assim, a equipe de Pekerman conseguiu achar espaço contra a defesa chilena, mas sempre acabava de encontro com o goleiro Claudio Bravo seguro no jogo, fazendo excelentes defesas e conseguindo manter o zero até o encerramento da primeira etapa.

Por causa do clima, o jogo esteve parado durante mais de uma hora após o final do primeiro tempo. Mas finalmente a tempestade parou e assim que o campo esteve em condições normais, a bola rolou novamente no Soldier Field.

No reinício da partida, a equipe colombiana buscava o empate, mas a intensidade  durou até que, aos doze minutos, foi expulso Carlos Sánchez por duplo cartão amarelo. Daí pra frente o Chile voltou a ser protagonista da partida, não sofreu grandes ameaças e conseguiu a classificação para a final da Copa América Centenário.

Neste sábado a Colômbia deverá enfrentar novamente os EUA após vitoria contra estes na fase de grupos por 2 a 0, para definir quem ficará com a terceira coloção da Copa América Centenário. O jogo será disputado no University of Phoenix Stadium.

O Chile, defensor do título, enfrenta neste domingo a Argentina, com quem sofreu derrota na estreia por 2 a 1. As duas seleções realizaram a decisão da Copa América 2015 em território chileno, mas desta vez, para saber quem será o esperado campeão da Copa América Centenário, o confronto será realizado no  MetLife Stadium de New Jersey .Qual será o fim da história em solo americano?

?? ?? ?? ??
X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações