10 Curisosidades antes da grande final da Copa América Centenário | TOTAL Lubrificantes

10 Curisosidades antes da grande final da Copa América Centenário

(24 de junho 2016) Esta chegando a data da partida decisiva da Copa que comemora  cem anos. Veja aqui alguns números, esquisitices e detalhes super interessantes sobre a história das finais e de seus protagonistas:  Argentina  e  Chile,  que irão se enfrentar domingo no MetLife Stadium de New Jersey.

Argentina-Chile Copa América Centenario

 -  É a quarta vez que o Chile participará do final deste torneio e é a segunda vez que enfrenta a  Argentina na final. Em 1979 foi derrotado pelo Paraguai; em 1987 caiu diante do Uruguai e em  2015 derrubou a Argentina nos pênaltis e conquistou  ”a Copa América” daquele ano.

- a Argentina registra cinco vitórias, quatro empates e uma derrota (frente a Equador de Quinteros). Frente a  Juan Antonio Pizzi  venceu, até o momento,nos dois duelos  (um dos quais foi nesta Copa América Centenário, na fase de grupos).

-A Argentina e o Chile se confrontaram 26 vezes na historia do torneio. Os argentinos venceram 20 partidas e empataram 6 vezes.  .Não houve nenhuma vitória de ”la Roja”. Mas, no último duelo que terminou em tempo normal 0-0 , nos pênaltis,  os chilenos acabaram conquistando o título.

- Com esta classificação, o Chile (4)  fica em quinta posição entre as  seleções com maior número de finais disputadas, apenas atrás do Brasil (11),o Uruguai (6),a Argentina (6) e o Paraguai (5). Nas edições mais antigas desta competição,  definiam-se os finalistas numa rodada de” todos contra todos”. Diferentemente de hoje, não havia uma partida decisiva entre duas equipes.

- Esta será a quarta vez que haverá uma final, depois de: Brasil x Uruguai (1919, 1983, 1995 e 1999), Brasil x Argentina (1937, 2004 e 2007), Brasil x Paraguai (1922,1949 e 1953) e, agora, Argentina x Chile (2015 e 2016).

- A Argentina é a única seleção que venceu todas as partidas da Copa América Centenário. Seguida pelo Chile, que venceu todas as partidas antes de cair por 2 a 1 diante da Argentina .

- O Chile Tem  atualmente na sua equipe ,  7 dos 10 jogadores com maior número de presenças na história da sua seleção. O goleiro Claudio Bravo é o jogador que vestiu maior número de vezes a camisa da seleção, em 105 partidas, seguido por Aléxis Sánchez (100) e Gary Medel e Gonzalo Jara (94).

- A Argentina tem na sua equipe o maior artilheiro da história, Lionel Messi (55), assim como o quarto colocado nesta mesma categoria – Serio Agüero (34).  “El Kun” que iguala o número de gols marcados por Maradona, aparece atrás de Hernán Crespo (35), terceiro colocado.  A segunda colocação pertence à  Gabriel Batistuta (54).

-A Argentina (18) e o Chile (16) são as duas seleções que marcaram o maior número de gols nesta Copa América Centenário. Finalizações de: “La Roja”  (71), seguida pela albiceleste(60). Depois das semifinais, a equipe de Martino se tornaram a equipe com maior numero de passos realizados (2872), seguida pelo equipe de Pizzi (2764).

- O MetLife Stadium de New Jersey será o palco da grande final da Copa América Centenário . O estádio é o lar dos New York Giants e dos New York Jets da NFL e já recebeu em encontros amistosos da Argentina, o Brasil, o México e os Estados Unidos. Neste torneio foi sede, não só da partida entre o Haiti e o Equador durante a primeira fase, mas também entre a Colômbia e o Peru nas quartas de final; e agora será o cenário da tão esperada final.

?? ?? ?? ??
X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações