Chile campeão da Copa América Centenário | TOTAL Lubrificantes

Chile campeão da Copa América Centenário!

(26 de junho de 2016) A seleção de Juan Antonio Pizzi empatou sem gols frente à Argentina e, como em 2015, consegue definição nos pênaltis e conquista o título da Copa América Centenário. O Chile venceu por 4 a 2 no  MetLife Stadium de New Jersey.

Copa América Centenário – Dia 22

Finalizada a Copa América Centenário 2016 com a grande final entre a Argentina e o Chile no estádio MetLife de New  lotado! (mais de 80.000 torcedores).

Como na edição passada, o título foi para a equipe chilena, que bateu na Argentina nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

No primeiro tempo da partida as duas equipes ficaram com dez jogadores: primeiro Marcelo Díaz levou dois amarelos por falta em Messi e foi expulso, e depois Marcos Rojo, expulso direto após carrinho por trás, em Arturo Vidal.

A equipe de Martino teve as maiores e mais claras chances de balançar as redes. Na primeira etapa, Gonzalo Higuaín aproveitou um erro na saída de Medel, mas de canhota mandou longe demais e acabou em tiro de meta para Bravo.

Depois, na segunda etapa, Sergio Agüero cabeceou tentando acertar o alvo, mas uma esticada espetacular de Bravo evitou que o argentino marcasse o gol.

Fim do jogo! Depois de um duelo que começou quente, carregado de rivalidade, onde as duas equipes disputavam intensamente cada lance, entrando com força em qualquer dividida, chegou finalmente a definição da partida. E, nos pênaltis, os jogadores de Pizzi foram mais efetivos.

Começou a primeira série com Vidal, batendo no canto esquerdo e Romero que defendeu. Depois foi a vez de Messi, que frente a seu parceiro do Barcelona (Bravo),mandou por cima do travessão. Daí pra frente, o Chile não errou (marcaram Castillo, Aránguiz, Beausejour e Silva) e a “Albiceleste” errou mais uma vez no lance de Biglia (marcaram Mascherano e Agüero).

Desta forma, “la Roja” volta a se tornar campeã, pela segunda vez na sua história, e garante o bicampeonato Continental. No final da noite, ergueu nos Estados Unidos, o troféu da “Copa América Centenário”, que levará para casa após muito empenho.

 

?? ?? ?? ??
X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações