Dakar

Dakar

  Dakar

DAKAR 2014 

A Total, quinta empresa de energia privada do mundo, será novamente a patrocinadora oficial do Dakar em seu sexto ano consecutivo na América do Sul.

A próxima edição do Dakar, que terá início em Rosario no dia 5 janeiro e acabará em 18 de janeiro na cidade chilena de Valparaíso, será apoiada mais uma vez pela TOTAL. Assim, a marca líder no mercado de lubrificantes continua a reforçar os seus laços com o automobilismo em uma das competições mais difíceis a nível internacional.

O Dakar é um grande desafio e permite demonstrar as qualidades de seus produtos nas condições mais extremas de uso. O desafio da TOTAL para a próxima edição é disponibilizar aos competidores a mais completa gama de lubrificantes que garantem o desempenho ideal do motor.

DAKAR 2013

A TOTAL comemorou o desempenho de seus pilotos Stéphane Peterhansel, Joan "Nani" Roma e "Orly" Terranova na edição de 2013 do Rally Dakar, que passaram pelo Peru, Argentina e Chile.

Patrocinado pela TOTAL, Stéphane Peterhansel, piloto da MINI Monster Energy X -Raid Team, se consagrou campeão da Categoria Automóveis em apenas 38:32:29. A bordo do Mini Countryman All 4 Racing, " Monsieur Dakar " alcançou sua 11 ª vitória na competência automobilista mais exigente.

Joan "Nani" Roma, da mesma equipe, liderou quatro etapas do Dakar: Arica-Arequipa, Tucumán - Córdoba, Fiambalá - Copiapó e La Serena - Santiago. Graças à sua performace, o espanhol foi o terceiro na classificação geral em um tempo de 40:09:22.

A quinta posição, na classificação geral, foi ocupada pelo Orlando Terranova da equipe X -Raid com um tempo de 40:21:49. Com a vitória na décima etapa (Córdoba -La Rioja), " Orly " fez história como o primeiro piloto do Dakar argentino a vencer uma etapa da corrida na categoria Carros. Em relação a sua participação no Dakar, Terranova disse: "Minha satisfação é vencer todas as etapas entre os pilotos sul-americanos. Um lembrete: o povo argentino ao longo de toda a rota". 

A equipe Great Wall Motors conseguiu o sexto lugar com a dupla Carlos Sousa - Miguel Ramalho, com um tempo de 41:10:55 a bordo do Haval SUV. A outra dupla, que integra a equipe chinesa (Zhou Yong - Pascal Maimon) tomou a posição No. 19 depois de chegar ao pódio em 46 horas.

Enquanto isso, a equipe Dessoude obteve as posições nº 17 e nº 44: Enquanto Christian Lavielle a bordo do Proto Dessoude Buggy Juke acabou em 45:38:14, Frederic Chavigny, piloto Dessoude Proto Atacama, fez em 59:15:04. 

Nesta 34ª edição da competição mais exigente, a TOTAL voltou a demonstrar o excelente desempenho de seus produtos. Graças aos lubrificantes TOTAL, os pilotos da empresa patrocinada enfrentaram as adversidades e desafios na viagem, demostrando o melhor desempenho de seus produtos nas condições mais extremas de uso.

                                                      Dakar

Stéphane Peterhansel, Mini Monster Energy X-Raid

?? ?? ?? ??
X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações