Patrocínio Stock Car

Stock Car

TOTAL PATROCINA CESAR RAMOS E, JUNTOS, CONFIRMAM ESTREIA NA STOCK CAR BRASIL

Jovem talento brasileiro estreará na maior categoria do automobilismo brasileiro com apoio de tradicional multinacional francesa

A temporada 2015 do automobilismo brasileiro será especial para a Total no país. A empresa, uma das cinco maiores do mundo no setor de energia, será a patrocinadora oficial do piloto Cesar Ramos na Stock Car Brasil.

O grupo está presente nas maiores e mais importantes competições do automobilismo mundial, seja sobre duas ou quatro rodas, como o MotoGP e World Superbike Series, além da Fórmula 1, WRC, WTCC, WEC, Dakar e GT Series. A Total procura sempre estar junto aos melhores pilotos que competem nos circuitos mais desafiadores do mundo. Na Fórmula 1, por exemplo, já são mais de 40 anos como fornecedora e parceira oficial de várias equipes de ponta, a exemplo da Williams, Lotus e Red Bull, apenas para citar algumas. “Nossa trajetória na competição mais importante do automobilismo mundial conta com nada menos do que 155 vitórias, onze títulos de construtores e patrocínios de pilotos lendários como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost, Fernando Alonso e Sebastian Vettel”, informa Luis-David Rodriguez, Diretor Geral da Total Lubrificantes do Brasil.

A relação da Total com as pistas não para por aí. No WRC, Campeonato Mundial de Rali, são quinze anos de parceria com a Citroën, que renderam, até agora, nove títulos mundiais de construtores e dez de piloto com o francês Sebastien Loeb. O histórico no mundo off-road não para por aí, pois há mais de vinte anos, a empresa é patrocinadora oficial do Rally Dakar, fornecendo toda sua gama de produtos a todos os competidores.

O patrocínio do piloto Cesar Ramos vem para enfatizar ainda mais os planos de crescimento da Total no mercado brasileiro, e nada melhor do que começar apoiando um jovem talento brasileiro. “O Cesar é um piloto em quem confiamos plenamente. Ele é jovem, vitorioso e com passagens em categorias importantes do automobilismo mundial. Acreditamos que ele representa bem o espírito da Total no Brasil. Cesar também já correu com as nossas cores na Europa e conhece bem a nossa empresa, o que também é muito importante aos nossos olhos. Este primeiro ano será de aprendizado para ambas as partes. Mas, tradicionalmente, em todas as categorias que participamos, entramos visando bons resultados. A Total tem um histórico extremamente vencedor em suas parcerias e não queremos que seja diferente no Brasil”, comenta Fabiana Han, gerente de Marketing da Total Lubrificantes do Brasil.

De acordo com Luis-David Rodriguez, estar presente na Stock Car Brasil é um passo importante para consolidação da marca Total no país. “Hoje, o Brasil faz parte do seleto time de países prioritários do grupo. Diversos projetos estão em andamento e visam uma melhoria no serviço e aumento da produção local. Para isso, estamos investindo na ampliação da fábrica de Pindamonhangaba, cidade do interior paulista, e pretendemos desenvolver novos mercados em regiões ainda pouco exploradas no Brasil”, revela o executivo

Cesar Ramos

Aos 25 anos, Cesar Ramos desembarca no Brasil para disputar a Stock Car, com uma bagagem de seis anos na Europa, onde passou por grandes categorias como a Formula Renault 2.0, Formula 3,  World Series e GT Series. O jovem piloto desponta como um dos grandes talentos brasileiros e uma das grandes promessas da Stock Car. O piloto se diz honrado em seu primeiro ano levar o apoio de uma marca tão importante no cenário mundial como a Total. “Retornar ao Brasil foi uma opção acertada na minha carreira, pois hoje a Stock Car não deve nada as maiores categorias mundiais e estarei num grid, que reúne grandes nomes, em uma competição extremamente acirrada. Termos a Total como nosso grande parceiro neste momento só engrandece o trabalho e as possibilidades de estarmos ainda mais competitivos neste primeiro ano”, destacou o piloto.

Um pouco mais sobre Cesar Ramos

Assim como dez entre dez pilotos que iniciam a carreira no automobilismo de olho no sonho de correr na F1, Cesar Ramos estreou no kart em 1988, onde esteve presente nos principais campeonatos, conquistando grandes resultados e ganhando visibilidade pode onde passou.

Quase uma década depois, em 2007, o piloto estreou na Formula Renault 2.0 sendo a grande revelação da temporada. A conquista do título do Torneio de Inverno da Fórmula Renault Italiana abriu caminho para o sucesso e para o reconhecimento internacional, disputando na temporada seguinte a Formula Renault Europeia e já no seu ano de estreia foi sexto colocado.

Em 2010, o piloto conquistou o título da Fórmula 3 Italiana, sendo o primeiro brasileiro campeão na categoria, fechando a temporada com nada menos do que oito pódios e três vitórias. Como reconhecimento, ganhou o direito de realizar um teste na equipe Ferrari. No mesmo ano, por sua grande atuação na Europa recebeu o “Capacete de Ouro”, considerado o Oscar do automobilismo nacional. No ano seguinte, Ramos carimbou seu passaporte para a World Series by Renault - a porta de entrada da F1 – dividindo o grid com Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas e Jaime Alguersuari, entre outros.

Depois desta temporada, o piloto voltou seus objetivos para categorias de turismo. Em 2014, foi convidado para representar uma das melhores equipes da Audi no mundo e entrou para a história do automobilismo nacional ao ser o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de GT, com duas vitórias históricas nos 1000 km de Nürburgring e na Baku World Challenge, que reuniu mais de 35 carros em um circuito de rua, com lendas do automobilismo mundial na pista.

Calendário Stock Car

X

Ao continuar a navegar neste website, você aceita o uso de cookies ou outros marcadores para as estatísticas de visitas para optimizar a funcionalidade do site.  Para mais informações e configurações