Lubrificantes Fuel Economy

Menor consumo de combustível, menos emissões de CO2, mais proteção do motor, menos desgaste? A TOTAL criou seus lubrificantes de economia de combustível para ajudar os seus clientes a melhorar o desempenho de seus veículos e equipamentos enquanto reduz significativamente o impacto ambiental e os custos de funcionamento. Com a TOTAL Lubrificantes, economia e ecologia andam lado a lado.

fuel economy

O que são os Lubrificantes Fuel Economy?

Os lubrificantes Fuel Economy são baseados em uma formulação especial que ajuda a economizar combustível em comparação com os óleos convencionais oferecendo o mesmo nível de desempenho. Esta característica aplica-se essencialmente ao óleo do motor, mas pode se relacionar também a óleos de transmissão, caixas de velocidades, eixos e muito mais.
Usando os lubrificantes TOTAL Fuel Economy, você tem o benefício financeiro da economia e também protege o meio ambiente. Ao melhorar a performance do seu motor,os lubrificantes Fuel Economy também reduzem significativamente o consumo de combustível, proporcionando economia e reduzindo a emissão de carbono. Os lubrificantes Fuel Economy são apenas uma parte do programa de soluções ecológicas da TOTAL.
Aplicações de lubrificantes de economia de combustível
A gama de lubrificantes Fuel Economy é adequada para vários tipos de veículos e equipamentos industriais:
Lubrificantes de economia de combustível para automóveis de passageiros
Os lubrificantes Fuel Economy permitem uma redução das emissões dos poluentes por km. Eles otimizam a eficiência dos sistemas de pós-tratamento dos veículos e prolongam a vida útil do motor, aumentando a limpeza e a proteção antidesgaste.

Lubrificantes de economia de combustível para máquinas de terraplanagem
A TOTAL, uma verdadeira pioneira em economia de combustível , é a única empresa do setor que oferece um versátil conceito de economia de combustível para o setor de terraplanagem. Graças ao conceito TP STAR, os profissionais da área podem agora obter todas as necessidades de lubrificação feitas por 2 lubrificantes em vez  10 a 15, quantidade normalmente exigida para tais equipamentos.
Lubrificantes economia de combustível para equipamentos agrícolas
 A TOTAL está entre as poucas empresas que têm desenvolvido lubrificantes de economia de combustível para equipamentos agrícolas. Para satisfazer as mais recentes especificações dos fabricantes, os nossos lubrificantes podem ajudar você a economizar 600 litros de combustível e 1,6 toneladas de CO2 por máquina por ano.

Lubrificantes economia de combustível para caminhões e ônibus
A TOTAL é um das únicas empresas de lubrificantes que ganhou certificações para os seus lubrificantes de economia de combustível de quatro organizações independentes. Estas organizações têm confirmado uma média de economia de combustível de um litro de combustível por cada 100 km, ou 3 % de economia (*).
* Testes realizados em veículos equipados com o motor Cummins ISX, caixa de velocidade Eaton e diferenciais Dana.
Um passo à frente
A TOTAL Lubrificantes é uma pioneira no ramo dos lubrificantes de economia de combustível . Nós temos desenvolvido e comercializado este tipo de lubrificante por mais de 15 anos. Oferecer aos nossos clientes lubrificantes cada vez mais eficientes tornou-se não só uma tradição mas também um caminho de inovação. Estamos orgulhosos de ter a maior variedade de características no mercado e de desempenho validados pelos fabricantes, bem como o rótulo TOTAL Ecosolutions.
A qualidade na economia de combustível aprovada pelos fabricantes e usuários

Desenvolvido nos laboratórios da TOTAL, os lubrificantes Fuel Economy têm sido submetidos a testes exaustivos, desde testes feitos em laboratórios independentes até ensaios em escala real em frotas inteiras de veículos. Todos os testes dos lubrificantes Fuel Economy confirmaram os excelentes resultados: maior desempenho e vida útil dos motores de serviço, maior proteção do motor, caixa de velocidades com vida maior, redução da manutenção e custos operacionais, redução do consumo de combustível, e muito mais!