Motorsports

Mapa mundi simulando óleo

TOTAL   ELF

Através da engenharia de precisão, de uma extensa pesquisa e de parcerias estreitas, a Total tem ajudado a criar grandes campeões mundiais.

As extremas exigências do automobilismo fornecem à TOTAL Lubrificantes uma arena ideal para projetar e demonstrar a qualidade excepcional dos seus produtos. Através do fornecimento de lubrificantes para equipes de desafios de resistência, a TOTAL Lubrificantes proporciona o melhor desempenho, ampla proteção para os seus motores e muita confiança aos pilotos e suas equipes.

Campeonato Mundial de Rali (WRC)

A TOTAL se orgulha de fornecer lubrificantes de alta performance para a Citroën, alimentando seus carros para as contínuas vitórias no Campeonato Mundial de Rali (WRC). Em 2012, a equipe Citroën TOTAL ganhou seu sétimo título mundial, enquanto Sébastien Loeb e Daniel Elena conquistaram o seu nono título mundial consecutivo.

A TOTAL fornece o óleo de motor, fluidos de transmissão e o líquido para o sistema hidráulico, bem como uma equipe de suporte especializada.

Nossos engenheiros estão enfrentando o grande desafio de desenvolver um lubrificante que produz uma película de óleo de apenas alguns mícrons de espessura, que reduz com sucesso o atrito proporcionando o desempenho perfeito do motor. Nossa equipe freqüentemente analisa as amostras de óleo para garantir que os carros WRC DS3 da Citroën estejam recebendo o melhor de nossos lubrificantes, seja no calor escaldante de Chipre ou nas baixas temperaturas da Suécia. Com apenas um motor permitido por etapa, a entrega dos produtos de classe mundial da TOTAL - quaisquer que sejam as condições - é a chave para o sucesso da equipe Citroën -Total.

Mais sobre TOTAL e WRC

ELF Motorsports

Desde 1967, a ELF tem demonstrado o seu compromisso e paixão pelas corridas e automobilismo. Durante décadas, a marca tem mantido uma estreita relação com os fabricantes mundiais líderes de motores e transmissões. A Total direciona os seus esforços de P&D para fornecer: combustíveis personalizados e lubrificantes adaptados para corridas diretamente projetados para atender a prioridade da indústria automobilística: o desempenho!

Graças às nossas parcerias no Mundial de Superbike, de MotoGP, World Series by Renault e equipes do Campeonato Mundial de Endurance, a ELF ganhou uma reputação mundial dentro das categorias mais prestigiadas. As vitórias sob as nossas cores tornaram os produtos de corrida ELF líderes mundiais no automobilismo.

World Series by Renault

Com mais de 100.000 espectadores, os jovens pilotos competem pelo título em quatro categorias internacionais (Series Formula Renault 3.5, Eurocup Megane Trophy, Formula Renault 2.0 Eurocup e Clio), todas estas categorias são focadas em carreiras de alto nível.

A marca ELF tem sido associada por muitos anos com a Renault Sport Technologies e tem desenvolvido uma estreita relação em: níveis técnicos, esportes, negócios, entre outros, sendo a fornecedora oficial de lubrificantes para todos os veículos. O desenvolvimento do calendário de corridas internacional é único: em sua diversidade, qualidade e circuitos lendários.

Esses fatores consolidam este espetacular caso de sucesso através da experiência e do investimento a longo prazo das marcas Renault e Elf no automobilismo.

É uma oportunidade única de assistir as corridas e ver o que acontece nos bastidores.

MotoGP / World Superbike

No mundo do motociclismo, a marca ELF é sinônimo de alta performance. Sendo assim , os fabricantes internacionais como HONDA e KAWASAKI, além de equipes como a HONDA LCR, têm contado durante vários anos com os produtos ELF e patrocinado as maiores corridas de motociclismo do mundo , principalmente a MotoGP e o Campeonato Mundial de Superbike.

O campeonato de MotoGP reúne os melhores pilotos do mundo, acostumados a lidar com os 1000 cavalos dos motores de 4 tempos .

O Campeonato Mundial de Superbike nasceu nos EUA e permite a participação de motos de motor 4 tempos. Os pilotos Eddie Lawson, Wayne Rainey e Kevin Schwants começaram na década de 80 a disputar nesta classe, antes de se tornarem campeões mundiais de 500cc. Impulsionado por vários fabricantes, o primeiro Campeonato Mundial de Superbike foi criado em 1988. Durante os últimos 20 anos, o circuito Superbike revelou muitas estrelas incluindo: Carl Fogarty, Scott Russell, John Kocinski, Colin Edwards, Troy Bayliss e Ben Spies.

Em 2012, uma parceria ainda mais forte foi criada com o apoio das equipes oficiais: KRT Kawasaki em WSBK, Delta Fin em WSS e na equipe satélite Pedercini no WSBK e SST1000, sem deixar de mencionar a equipe SRC e FSBK .

LCR Honda

A Total está presente na MotoGP. principal categoria de motos do mundo, com a LCR Honda, equipe liderada por Lucio Cecchinello.

Uma equipe privada, mas com uma relação muito próxima com a HRC Honda, equipe de fábrica da montadora japonesa. A LCR disputa as temporadas as MotoGP com uma moto especialmente desenhada por um grupo de engenheiros da Honda e com a contribuição tecnológica dos combustíveis e lubrificantes especiais da ELF.

Comandada na pista pelo campeão da Moto 2 de 2011, Stefan Brandl, a LCR Honda almeja grandes resultados na categoria.

Marc VDS Racing

Como parte do seu programa na MotoGP, a Total patrocina a Marc VDS Racing Team no campeonato Moto2, categoria de acesso MotoGP.

Relativamente nova, a Moto2 tem atraído vários ótimos pilotos, e promete muitas brigas por posições e corridas espetaculares.