Skip to content

04/05/2018 Comunicado de imprensa

TOTAL BRASIL E GRUPO PSA RENOVAM ALIANÇA GLOBAL POR MAIS CINCO ANOS

Total Brasil – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo – anuncia a renovação da sua parceria de mais de 20 anos com o Grupo PSA. Válida até 2021, a aliança global inclui a distribuição de óleo lubrificante em quatro áreas. Entre elas, pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos, além da  recomendação exclusiva na montagem de veículos e no pós-venda das montadoras que compõem o Grupo.

No âmbito técnico-esportivo, o acordo contempla ainda o fornecimento de óleo lubrificante da Total nos próximos desafios das equipes Citröen Racing, no Campeonato Mundial de Rali (WRC – na sigla em inglês); Peugeot Sport, no Mundial de Rallycross (WRX – na sigla em inglês); e DS Performance, na Fórmula-E.

De acordo com o diretor de Lubrificantes & Especialidades da TotalPhillipe Charleux, a participação da companhia nas competições automobilísticas demonstra a confiança na parceria com o Grupo PSA. “É um grande prazer renovar essa aliança global. Isto ratifica o nosso forte compromisso com as montadoras que compõem a PSA” afirma.  

“É uma parceria histórica entre as duas empresas que compartilham os mesmos valores de desenvolvimento sustentável, tecnologia e segurança, colocando o cliente sempre em primeiro lugar em suas decisões”, garante o vice-presidente executivo de Compras do Grupo PSAYannick Bézard.

Os produtos da Total Brasil recomendados e disponibilizados nas redes de concessionárias Peugeot, Citröen e DS, também podem ser encontrados nas principais oficinas de reparação autorizadas em todo o mundo.  

Sobre a TOTAL

TOTAL está entre as quatro maiores companhias de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global.  A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.

www.totalbr.com.br