12/06/2018 Notícia

OS TIPOS DE ÓLEOS E SUAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Engrenagens

Na hora de comprar seu óleo, você provavelmente deve ter reparado na variedade de opções de produtos disponíveis. Você já esbarrou com os nomes “mineral”, “sintético” e “semissintético” e ficou sem saber qual escolher? Não se preocupe, porque estamos aqui para isso mesmo: esclarecer suas principais dúvidas sobre óleos lubrificantes. É hora de você entender as principais diferenças de cada categoria de óleo, para que na próxima compra você já esteja por dentro, podendo escolher a melhor opção para seu veículo. Confira a seguir:

Óleo mineral

Este óleo é resultado do refino do petróleo bruto. Ele é muito utilizado, pois atende a demanda dos carros e motores mais antigos, tudo por um preço bem mais acessível do que os outros. A linha TOTAL QUARTZ 5000 e ELF EVOLUTION 500 são de base mineral.

Óleo semissintético

Como é de imaginar, este tipo de lubrificante tem características entre o mineral e o sintético.  Ele atende melhores requisitos de performance e durabilidade em relação aos minerais, numa condição comercial intermediária. A linha TOTAL QUARTZ 7000 e ELF EVOLUTION 700 são de base semissintética.

Óleo sintético

Essa é uma opção com uma composição química muito mais elaborada do que as anteriores. O óleo sintético, devido a todos os aditivos aplicados, tem como vantagem ser mais duradouro e eficiente do que os demais. Ele é idealizado para os carros mais modernos do mercado, tendo um preço mais elevado, porém oferecendo ótimos resultados para os novos motores. A linha TOTAL QUARTZ INEO e TOTAL QUARTZ 900 e ELF EVOLUTION 900 são de base 100% sintética. Bem como são homologados e aprovados em todas as montadoras.

Mas, e agora? Qual eu escolho?

Se você já leu as matérias anteriores, já deve conhecer a recomendação do óleo ideal para seu veículo. Porém, sempre é bom ressaltar, que o melhor tipo de óleo para seu veículo é o recomendado pela montadora, no manual do proprietário.  A Total lubrificantes tem uma linha completa de produtos que atendem  as especificações técnicas dos órgãos regulamentadores e as exigências das principais montadoras. Descubra aqui!

Confira nossos produtos, lá você definitivamente vai encontrar o óleo mais adequado para seu veículo.