logo06_anac.jpg

 

ANAC, abreviação de Analysis Compared, ou seja, análise comparada, é um sistema de análise e diagnóstico da TOTAL com representação no Brasil graças à qualidade das análises do seu laboratório. (referência no Programa de Comparação Interlaboratorial (PIL) da ANP – Agência Nacional de Petróleo). Hoje o laboratório localizado em Pindamonhangaba, São Paulo, é o único laboratório Total homologado na América do Sul.

Oferecemos um diagnóstico completo e personalizado das partes mecânicas (motor, transmissão, hidráulica) do seu veículo ou maquinário industrial. Nosso diferencial está no uso das técnicas mais modernas de análise, somada a um banco de dados extremamente especializado em produtos automotivos e industriais.

Como as análises podem ser úteis?

Essa ferramenta de manutenção preditiva colabora para:

  • Identificação de falhas prematuras do equipamento, evitando paradas não programadas;
  • Evitar a troca desnecessária dos lubrificantes;
  • Aumentar a confiabilidade;
  • Reduzir custos gerais de manutenção.

E como funciona?

O processo se inicia com o envio das amostras coletadas para o laboratório da Total Lubrificantes em Pindamonhangaba, São Paulo. Um laboratório completo, montado com os equipamentos mais modernos para a análise de lubrificantes. Lá será feita uma análise completa do óleo que revela o histórico de todo o desempenho do maquinário no período. Em seguida, cruzaremos esses dados com o nosso banco de dados para fazer um calculo de aproveitamento, mostrando os detalhes que precisarão ser corrigidos para garantir um aumento do desempenho. O resultado disso é um relatório completo, que chega ao cliente e pode ser visualizado diretamente pelo computador, tablet ou smartphone.

Relatório de análise

O relatório de análise (análise clássica) está disponível 48 horas após a recepção da amostra no laboratório. Pode ser enviado por correio e/ou e-mail, e está disponível no site ANAC.

relatorio_de_analize.jpg

 

Benefícios de usar ANAC:

mapa5.jpg
  1. Experiência! Já atendemos mais de 15 mil clientes em todo o mundo, num total de mais de 4 milhões de amostras analisadas;
  2. Versátil. Relatórios disponíveis em 19 línguas;
  3. Confiança. É um serviço realizado por marcas gigantescas, como: JBS, Duratex, 3M, Barry Callebaut.
  4. Seriedade. Tem certificados de qualidade dos principais órgãos de análise do mundo, além de receber fiscalização da ANP, do INMETRO e mais de dez auditorias de qualidades anuais.

E então, pronto para levar o ANAC para o seu segmento? Entre em contato com a gente por meio do botão abaixo!