Elixore

banner_elixore.jpg

Diluentes Alifáticos para extração de metais

Levando em consideração tanto o custo-benefício quanto os aspectos ambientais, hidrometalurgia é a melhor rota para extrair metais. Para garantir ótima performance na segurança do operador, eficiência de processo e confiabilidade, a Divisão de Fluidos Especiais da TOTAL desenvolveu a linha ELIXORE – diluentes alifáticos precisos dedicados a processos de extração líquido-líquido.

EFiciência de extração

Baseada na seletividade

Um programa independente de P&D comparou a seletividade de cobre contra o ferro, usando ELIXORE e outro produto composto de diluente aromático nas mesmas proporções de formulação (extrato + diluente).

Eficiência de extração do ELIXORE comparada a um diluente aromático
ELIXORE, livre de aromáticos, demonstrou ótima performance
comparada a diluentes aromáticos.

Elixore gráfico

 

Alta estabilidade

Para uma performance sustentável

ELIXORE é a linha de diluentes alifáticos da Total. Ela foi desenvolvida para garantir a máxima performance e segurança do operador no setor de extração de metais valiosos e sensíveis, como: cobre, níquel, zinco, cobalto e terras raras.

Criando um ambiente de trabalho mais seguro

Com ELIXORE, oferecemos diversas opções de fluidos inertes, incolores e inodoros. Cada um com especificações para obter a melhor relação entre o nível de eficácia desejada (viscosidade) e o nível de segurança necessário para o operador (alto ponto de fulgor). Entre as opções temos:

Elixore 180: Possui baixa viscosidade, oferecendo uma solução eficiente em operações que demandam separação de fase rápida, em ambientes com baixa temperatura.

Elixore 205: Oferece um ótimo equilíbrio entre baixa viscosidade e alto ponto de fulgor. Valores padrão na indústria.

Elixore 250: Possui alto ponto de fulgor e baixa pressão de vapor que são usados com frequência para reduzir perda de diluente por evaporação. Utilizado em ambientes com alta temperaturas.

• Alto ponto de fulgor;
• Faixa de destilação restrita;
• Baixa viscosidade;
• Baixo ponto de fluidez;
• Baixíssimo teor de aromáticos.

Valores indicativos

 

Elixore tabela