Óleos básicos especiais para aplicações em metal-working

Os produtos da linha Berylne foram projetados para uma variedade de aplicações dentro da área de metal-working, proporcionando excelente ação de limpeza e resfriamento.

A pureza excepcional do range Berylane proporciona características essenciais para formulações de metal-working, incluindo:

  • Isenção de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis)¹;
  • Aprovado para contato indireto com alimentos²;
  • Incolor e inodoro;
  • Estabilidade superior ao envelhecimento;
  • Não irrita a pele.

Com características únicas, Berylane aparece como uma ótima solução para operações de esmerilhamento, afiação e para máquinas de descarga elétrica, além de ser amplamente recomendada para serviços de corte e moagem que exigem o uso de óleos de baixa viscosidade.

  • A excelente ação de lavagem Berylane mantém as máquinas limpas, removendo incrustações e imperfeições;
  • A excelente ação de resfriamento Berylane é necessária para dispersar o calor gerado por essas operações.

1 – De acordo com as exigências CARB.
2 – Berylane atende às normas FDA 21 CFR 172.878 e FDA 21 FR 178.3620(a) requeridas para contato indireto com alimentos.

Características técnicas para atender suas necessidades

Os fluidos Berylane não mancham, são cristalinos e inodoros por conta de sua pureza excepcional. A sua estreita faixa de ebulição garante baixas taxas de evaporação e pontos de fulgor sob medida, reduzindo os riscos de formação de vapor e incêndio no chão da fábrica.

  • A excelente estabilidade ao envelhecimento Berylane supera até mesmo a de fluidos isoparafínicos sintéticos, maximizando a vida útil do fluido de metal-working em serviço;
  • Toda a linha Berylane é livre de VOC, de acordo com os requisitos da CARB e é aprovada para contato indireto com alimentos.
Gráfico Estabilidade de Oxidação (164 Horas)

 

Rotating Pressure Vessel Oxidation Test (RPVOT) é um teste que determina a estabilidade à oxidação de um óleo. O RPVOT mede a resistência real do óleo à oxidação, ao passo que os outros testes detectam a oxidação que já está presente no óleo. O gráfico acima apresenta os resultados obtidos após um ciclo RPVOT sob condições severas (T> 200 °C, catalisador de ferro).

O range Berylane demonstra resistência líder entre os óleos testados em condições severas, durante várias horas antes do início da oxidação.

 

Valores indicativos

Tabela Berylane