diesel_03.jpg

 

Veículos pesados, como ônibus e caminhões, rodam por longas horas, com cargas e enfrentando variações constantes de temperatura. Tais condições aceleram o desgaste das peças e do motor.

Para estes veículos a Total criou a linha de óleos lubrificantes Total Rubia desenvolvida para oferecer maior performance e proteção ao motor. Conheça os principais benefícios:

  • Maiores intervalos entre as trocas de óleo;
  • Redução do desgaste mecânico causado pelo atrito e pelas altas temperaturas;
  • Aumento do poder de limpeza;
  • Redução dos danos causados pela partida a frio.

Além disso, a linha Total Rubia é compatível com a mais avançada tecnologia de motores Diesel, como a EURO V e a EURO VI, e atende as exigências das normas internacionais, como as definidas pela Associação Americana de Petróleo (API) e pela Associação de Construtores de Automóveis Europeus (ACEA).

Procurando máxima performance?

logo_tir_final_baixa.jpg

O Total Rubia TIR 7900 10w-30 é um óleo Premium, resultado de pesquisas e desenvolvimento de produto com o comprometimento de oferecer maior desempenho e menores gastos com manutenção. Além disto, ele ainda oferece benefícios adicionais:

- FUEL ECONOMY – Formulado para contribuir para a economia de combustível.

- LOW SAPS – Baixos níveis de Cinzas, Fósforo e enxofre.

O que o selo LOW SAPS?

O efeito da queima do óleo lubrificante pode causar danos ao sistema de pós-tratamento (Tecnologias DPF/SCR/EGR), por conta de alguns elementos presentes nele, conhecido como SAPS:

(SA): Cinzas sulfatada (Sulfated Ashes)

(P): Fósforo (Phosphorus)

(S) Enxofre (Sulfur)

Pensando nisso, a Total desenvolveu lubrificantes especiais com baixo nível de SAPS, assim fornecendo máxima proteção aos sistemas pós-tratamentos conhecidos como:

DPF Diesel Particulate Filter” Filtro de partículas Diesel.

SCR –* Selective Catalytic Reduction (Redução catalítica seletiva)

EGR - Exhaust Gas Recirculation (Recirculação de gases de exaustão)

Conheça a Linha Rubia: