23/11/2018 Notícia

Brasil: a Total entra para o setor de varejo de Combustíveis com a aquisição do negócio de distribuição do Grupo Zema

banner_website_postos-total_v01_r1.png

Paris (França) / Araxá (Brasil), 22de novembro de 2018 - A Total assinou um contrato com o grupo brasileiro Zema para adquirir sua empresa de distribuição de combustíveis Zema Petróleo, seu TRR (Transportador, Revendedor, Retalhista) Zema Diesel, bem como sua empresa importadora Zema Importação.

A Zema Petróleoconta atualmente com uma ampla rede de mais de 280 postos de gasolina embandeirados, fornecendo diversos produtos de petróleo epossui bases de armazenamento de combustíveis, incluindo etanol, a maioria deles situados em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Ela também possui uma atividade de fornecimento para postos bandeira branca nas mesmas regiões.

Com essa aquisição, a Total se insere no maior mercado de combustíveisda América do Sul e no segundo maior mercado mundial de biocombustíveis de baixo carbono. O Grupo pretende expandir suas atividades na área com o objetivo de dobrar a quantidade de postos embandeirados em cinco anos, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

“Esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de expansão em mercados de grande crescimentoe nos mercados de biocombustíveis, alinhada com as metas climáticas”, explica Momar Nguer, Presidente de Marketing e Serviços da Total. “Ao entrar no mercado de varejo hoje, a Total também confirma seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro. Orientados por nossa dedicação aos nossos clientes, pretendemos levar nossos produtos de alta qualidade, excelência operacional e ofertas e serviços inovadores aos clientes brasileiros”.

A mudança de nome dos atuais 280 postos começará em 2019 e novos postos de referência serão abertos em locais selecionados. A Total proporcionará aos consumidores brasileiros e clientes a linha completa de combustíveis da empresa, incluindo o combustível premium Total Excellium, lubrificantes de alta tecnologia e uma vasta linha de produtos e serviços.

Essa aquisição está sujeita à aprovação prévia das autoridades concorrenciais brasileiras.

Sobre a Total no Brasil

A Total está presente no Brasil há mais de 30 anos. O Grupo conta com mais de 3.000 funcionários no país e opera com cinco filiais os segmentos de exploração e produção, gás, lubrificantes, produtos químicose energia renovável. A carteira de exploração e produção da Total inclui atualmente 19 ativos, localizados nas bacias de Campos, Santos, Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas e Pelotas.

Sobre a Total

A Total é um ator majoritário no setor de energia que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade de baixo carbono. Nossos 100.000 funcionários estão comprometidos com uma energia melhor, mais segura, mais barata, mais limpa e acessível ao maior número de pessoas possível. Ativos em mais de 130 países, nossa ambição é nos tornarmos o principal responsável em energia.

Sobre a Zema

Fundado em 1923 em Araxá, Minas Gerais, o Grupo Zema é uma das maiores empresas do Brasil. Por mais de 15 anos, consta nas classificações nacionais e regionais das melhores empresas onde se trabalhar. Presente emdez estados brasileiros e com, aproximadamente, 5.300 funcionários, ela opera em diversas frentes com ênfase em lojas de varejo, mobília, eletrodomésticos, vestuário, concessionárias e serviços financeiros.

Contatos na Total

Canal de Mídia: +33 1 47 44 46 99 l presse@total.coml @TotalPress

Canal de Investimento: +44 (0)207 719 7962 l ir@total.com

Dezoito Assessoria de Imprensa (11) 3674 4400

Caroline Tondato: caroline.tondato@dezoitocom.com.br

Gabriela Conde: gabriela.conde@dezoitocom.com.br

Contatos na Zema

Note! Assessoria de Comunicação (11) 3136-0544 -www.notecomunicacao.com.br

Giovanna Bizelli, giovanna.bizelli@notecomunicacao.com.br
Gisele Gomes gisele.gomes@notecomunicacao.com.br
Fernanda Pancheri fernanda.pancheri@notecomunicacao.com.br

Nota de advertência

Este comunicado à imprensa, do qual nenhuma consequência jurídica pode ser implicada, é destinado apenas a fins de informação. As entidades nas quais a TOTAL S.A. possui direta ou indiretamente investimentos são entidades separadas juridicamente. A TOTAL S.A. não se responsabiliza pelos atos ou omissões de tais entidades. Neste documento, os termos “Total” e “Grupo Total” podem ser usados convenientemente para referirem-se à TOTAL S.A. e/ou suas filiais. Do mesmo modo, as palavras “nós” e “nosso(a)” também podem ser usadas para referirem-se às filiais em geral ou àqueles que trabalham para elas.

Esse documento pode conter informações e declarações prospectivas baseadas em diversos dados econômicos e suposições dentro de um determinado ambiente econômico, competitivo e regulatório. Essas podem se mostrar inexatas futuramente e estão sujeitas a múltiplos fatores de risco. Nem a TOTAL S.A. nem suas filiais assumem qualquer obrigação em atualizar publicamente qualquer informação ou declaração prospectiva, objetivos ou tendências contidos nesse documento, seja como resultado de novas informações, acontecimentos futuros ou outra forma.